Siga-nos!

mundo

Brasil e EUA assinam acordo em defesa da vida e da família

Estados Unidos, Brasil, Egito, Hungria, Indonésia e Uganda fazem parte do acordo.

Michael Caceres

em

Ernesto Araujo e Mike Pompeo (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um acordo firmado entre Brasil e Estados Unidos, em parceria com Egito, Hungria, Indonésia e Uganda, está sendo celebrado nesta quinta-feira (22), já que promove a defesa da vida, da saúde das mulheres, do fortalecimento da família e da soberania de cada nação na política global.

A chamada Declaração Consensual de Genebra, apoiada pelo governo brasileiro, é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e do Ministério das Relações Exteriores.

O representante americano para o projeto é Mike Pompeo, secretário de Estado, que tem sido peça-chave para o fechamento dos acordos. Ele participa do evento de assinatura com o Brasil através de videoconferência.

A elaboração da Declaração Consensual de Genebra partiu a partir de conversas e reuniões que se deu no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU). Devido a pandemia da covid-19 a celebração do acordo acabou sendo adiada em cinco meses, já que havia sido programada para maio deste ano.

A secretária da Família do MMFDH, Angela Gandra, acabou sendo uma das protagonistas na articulação do acordo, sendo que um dos focos seria trabalhar na saúde completa da mulher, o que inclui enfoque adequado sobre a maternidade.

“A gente quer uma saúde completa e do mais alto padrão à mulher, e sem incluir o aborto. O aborto é comprovadamente algo que faz mal para a mulher psicologicamente. Não é saúde abortar”, destaca Angela.

A aliança tem como base um escopo da Parceria pelas Famílias, um acordo assinado em dezembro do ano passado pelos governos de Brasil, Estados Unidos, Polônia e Hungria. O objetivo principal é levar o tema da família ao centro das discussões sobre políticas públicas no mundo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending