Siga-nos!

brasil

Brasil concede vistos humanitários para afegãos em fuga

Ao todo foram 270 juízas que pediram abrigo no Brasil temendo perseguição do Talibã.

em

Refugiados embarcam em voo no Afeganistão
Refugiados embarcam em voo no Afeganistão (Foto: Sgt. Donald R. Allen/U.S. Air Force

Na quarta-feira 08/09, o governo federal publicou uma portaria que concede visto humanitário com validade de 180 dias aos afegãos, apátridas e pessoas afetadas por iminente instabilidade institucional, grave violação de direitos humanos ou do Direito Internacional Humanitário no Afeganistão.

Para receber esse visto o imigrante terá que apresentar um documento de viagem válido, formulário de solicitação, comprovante de meio de transporte de entrada no território brasileiro e comprovar que não tem antecedentes criminais.

Logo, quem receber o visto vai ter que se apresentar à Polícia Federal, em até noventa dias, após entrar no Brasil. O projeto visa mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiências e familiares.

Pedido de abrigo

Uma situação que foi trazida à tona foi o caso das 270 juízas afegãs que pediram ajuda ao Brasil para fugir do Talibã, já que elas temem ser perseguidas pois condenaram muitos membros do grupo durante a ocupação dos EUA no Afeganistão.

Além disso, os afegãos que estão no país podem pedir residência em um prazo de dois anos, basta fazer o pedido à Polícia Federal.

A portaria foi assinada pelo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending