Siga-nos!

brasil

Brasil chega à triste marca de 500 mil mortes por covid

Dados são do Our World In Data, site especializado em dados analíticos.

em

Covid-19, novo coronavírus. (Foto: Fusion Medical Animation / Unsplash)

O Brasil chegou neste sábado (19) à triste marca de 500 mil mortos pela covid-19, em 15 meses após o primeiro óbito oficialmente registrado no país, em 12 de março de 2020.

Com esse número, o Brasil tornou-se o segundo país com maior número de mortos pela doença em termos absolutos, perdendo para os Estados Unidos, com mais de 600 mil óbitos. O Brasil segue à frente da Índia, que tem cerca de 400 mil mortos e que atualmente tem a maior taxa de letalidade pela doença.

Além disso, o Brasil está na lista dos dez países mais letais do planeta em óbitos causados pela covid-19 na proporção de mortos por 1 milhão de habitantes desde o início da pandemia na China.

O parâmetro elimina qualquer distorção causada pela avaliação dos casos, permitindo uma comparação mais assertiva em relação ao avanço da doença em todo o mundo.

Com a média de mortes totais nos últimos sete dias, que indica quais são os países onde mais se morre atualmente, o Brasil aparece na segunda posição entre os mais letais.

Em uma comparação dos últimos sete dias em relação ao tamanho da população, o país aparece em quinto, sendo nove mortes por milhão de habitantes.

Os dados são do Our World In Data, site especializado em dados analíticos, gerenciado pela Universidade de Oxford (Inglaterra).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending