Siga-nos!

política

Bolsonaro teria convidado Marcelo Crivella para ocupar uma embaixada

Governo brasileiro já teria pedido para as autoridades da África do Sul aprovarem o nome do ex-prefeito.

Avatar

em

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), aliado político do governo, teria sido convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser embaixador do Brasil na África do Sul.

Os dois teriam se encontrado no Palácio do Planalto há dois meses, onde o convite foi feito.

No entanto, depois que a informação foi divulgada, houve incômodo no meio diplomático que não concorda com a retirada de Sérgio Daneses, que assumiu o cargo há cerca de cinco meses.

Apesar do Itamaraty não ter se manifestado sobre o assunto, alegando sigilo, a notícia que foi publicada pelo “Correio Braziliense”, logo foi confirmada pelo Globo.

O governo brasileiro pediu “agrément” à África do Sul para que as autoridades de lá aprovassem o nome de Crivella.

Família de Crivella conhece bem a África do Sul

Dona Sylvia, mulher do ex-prefeito, estava na reunião e aprovou a ideia, pois o casal e os filhos conhecem bem a África do Sul, e já moraram no país.

No fim dos anos de 1990, Crivella publicou um livro chamado “Evangelizando a África”.

O jornalista Cláudio Magnavita que teria levado a ideia ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), logo ele levou ao conhecimento do pai que também é próximo do ex-prefeito.

Para Bolsonaro não seria difícil transferir Sérgio Danese, atual embaixador da África do Sul,  para outro país, já que ele está a pouco tempo, desde dezembro de 2020.

Parece que Crivella ainda não sabe o que fazer, pois ano que vem ele não descartou a possibilidade de tentar se reeleger como prefeito.

Em contrapartida, integrantes da Igreja Universal querem que ele se candidate para deputado federal, caso isso aconteça ele teria que voltar ao Brasil em abril, caso contrário teria que permanecer na África do Sul.

Amigos de Crivella que teriam o incentivado a ir para a África do Sul como forma de recomeçar a vida, depois que ele foi preso meses atrás, segundo o Globo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending