Siga-nos!

Política

Bolsonaro sugere a jornalistas carimbar versículo na testa

Presidente também usou de ironia ao afirmar que imprensa o adora.

Michael Caceres

em

Jair Bolsonaro. (Foto: Marcos Corrêa / PR)

Em discurso na manhã desta quinta-feira (20), o presidente da República, Jair Bolsonaro, sugeriu que os jornalistas deveria carimbar na testa o versículo da Bíblia em João 8.32, que diz: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Com críticas severas a imprensa, o presidente afirmou em evento no Palácio do Planalto que veículos de comunicação estão faltando com a verdade ao noticiarem fatos envolvendo o Governo.

“Sigam o exemplo do governo. Adotem o lema de João 8:32. Afinal de contas, né, isso deveria ser um carimbo na testa de cada jornalista: ‘a verdade acima de tudo’. E deixar de se comportar como um partido político de extrema esquerda”, declarou.

Bolsonaro vem sendo alvo de críticas devido a uma fala de cunho pejorativo que usou a se referir a uma jornalista da Folha de São Paulo. A fala chegou a levantar debates sobre uma possível quebra de decoro por parte do chefe do Executivo.

Em um tom sarcástico, o presidente afirmou que a imprensa o adora e que o Brasil pode dar certo, já que o seu governo tem sido assertivo ao adotar medidas para retomada do crescimento.

“A imprensa me adora. (…) Nós começamos a nos orgulhar da política. O Brasil pode dar certo. Esse plano (linha de crédito imobiliário com taxa fixa) é fruto do restabelecimento da confiança no governo, o que não se tinha no outro governo que, para toda a imprensa, seria bom continuar os que sempre estiveram lá”, disse Bolsonaro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE