Siga-nos!

política

Bolsonaro rejeita taxação de fortunas no Brasil: “É crime ser rico?”

A imposição da medida provocaria fuga de riquezas do Brasil.

em

Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, rejeitou a possibilidade de taxação de grandes fortunas no Brasil, seja pelo aumento da carga tributária ou do tabelamento de preços.

” Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil. Alguns querem que se aumente a carga tributária, que se tabele preços. Nós somos aquilo que nós produzimos”, argumentou.

A fala se deu durante lançamento do programa “Água nas Escolas”, que prevê, na primeira etapa, a construção de 2 mil cisternas em estabelecimentos de educação nas zonas rurais e de periferia. A expectativa é atender mais de 100 mil alunos em cerca de 350 cidades da Região Nordeste.

“É uma briga para se manter no poder, para cumprir a missão. Se eu errar um dia, não precisa de processo de impeachment, eu vou embora. Agora, estamos vendo usarem as armas da democracia para açoitá-la. Todos nós temos limites. Chefes de Poder têm limite. Devemos lealdade ao povo e temos obrigação de garantir a nossa democracia”, declarou.

De acordo com a Agência Brasil, o programa Água nas Escolas terá investimento de R$ 60 milhões e será realizado em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e a Fundação Banco do Brasil.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending