Siga-nos!

Política

Bolsonaro recebe homenagem na embaixada de Israel

Cerimônia comemorava os 71 anos de reorganização do Estado de Israel.

em

Jair Bolsonaro e Yossi Shelley, embaixador de Israel. (Foto: Alan Santos/PR)

Na noite desta quarta-feira (22), o presidente Jair Messias Bolsonaro foi homenageado na embaixada de Israel, em Brasília, recebendo uma placa no evento de 71 anos da reorganização do Estado de Israel.

O presidente agradeceu nas redes sociais pela homenagem e afirmou que “nunca nossos laços de amizade e cooperação estiveram tão fortes”.

Ao lado do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, o presidente falou sobre a relação entre os dois países, enfatizando os laços culturais que unem brasileiros e judeus.

“O que nos une a Israel é muito mais do que acontece hoje em dia. São os nossos laços, nossa cultura judaico-cristã”, disse.

Participaram do evento diversas autoridades, como o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Em seu discurso, o presidente também falou sobre a perspectiva de avanço na relação bilateral entre os dois países e reforçou o interesse de seu governo em manter um diálogo mais próximo com Israel. Bolsonaro também lembrou a importância do brasileiro Oswaldo Aranha na decisão de reorganizar o Estado de Israel.

“Estando em Israel dessa última vez, já como presidente da República, fizemos vários acordos. Visitamos algumas coisas de excelência nesse Estado maravilhoso, que no tocante à sua área é menor do que o menor estado do Brasil, Sergipe, mas uma potência no mundo. Temos muito aprender. Nós também temos muito a oferecer a Israel”, disse.