Siga-nos!

política

Bolsonaro defende tratamento de médico americano com nebulização de cloroquina

Tratamento usado por médico de Nova York tem mostrado eficácia.

Avatar

em

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), entrou ao vivo na última sexta-feira (19), por telefone, na programação de uma rádio para defender o protocolo de um médico de Nova York, nos Estados Unidos, que usa nebulização de hidroxicloroquina diluída em soro nos pacientes com a covid-19.

A participação ocorreu em uma transmissão em uma emissora de Camaquã, no interior do Rio Grande do Sul, por conta da demissão de uma médica que atuava no Hospital Nossa Senhora Aparecida, na cidade de 66,4 mil habitantes, que fica 129 quilômetros de Porto Alegre.

Na ocasião, a médica Eliane Scherer, que utilizava o protocolo do doutor Vladimir Zelenko, aplicou a nebulização diluída em um vereador que apresentava sintomas respiratórios. A médica acabou demitida pela empresa terceirizada responsável por adoção de tratamento não previsto em protocolos de saúde de Camaquã.

“Nós temos uma doença ainda que é desconhecida, novas cepas, e pessoas estão morrendo. Os médicos têm o direito, ou o dever, no momento em que falta o medicamento específico para aquilo, com comprovação científica, ele pode usar o que chama de off label, fora da bula. E no Brasil virou um tabu, praticamente é criminoso quem fala disso “, disse Bolsonaro.

Bolsonaro informou também que havia telefonado para a médica na manhã de sexta, mesma data em que telefonou para a rádio. Na ocasião, Bolsonaro também defendeu o uso de outros medicamentos que vem se mostrando eficientes quando usados precocemente.

“Para salvar vidas, vale qualquer coisa. Sabemos que a vacina é um custo bilionário para o mundo todo. E parece que grupos interessados em investir apenas na vacina é que deixam de lado a questão do tratamento preventivo que existe e também o tratamento logo após a contração da doença”, finalizou o presidente.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending