Siga-nos!

política

Bolsonaro critica ataque de “grupos de esquerda” contra igrejas do Chile

Presidente da República lembrou denúncia que fez na ONU contra “cristofobia”.

Michael Caceres

em

Jair Bolsonaro. (Alan Santos / PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou nesta segunda-feira (19) os ataques contra igrejas em Santiago, no Chile. Ele lembrou o discurso que fez na Organização das Nações Unidas (ONU), quando criticou a perseguição de cristãos ao redor do mundo.

“Na ONU, denunciei a existência da grande perseguição aos cristãos ao redor do mundo: a cristofobia. Hoje, igrejas foram incendiadas na capital do Chile por grupos de esquerda”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.

No domingo, 18 de outubro, duas igrejas de Santiago foram completamente destruídas após serem atacadas por militantes de esquerda, que atearam fogo nos templos. Além dos templos religiosos, uma estação de metrô foi incendiada e uma delegacia foi atacada pelo grupo.

Os atos de vandalismo aconteceram dias antes de um plebiscito acordado entre os partidos políticos para encontrar solução para a crise. Além de Santiago, outras cidades do país também registraram atos de vandalismo e violência de grupos de esquerda.

Cristofobia

Em discurso na Assembleia das Nações Unidas no mês passado, o presidente brasileiro disse que o país é cristão e conservador, além de pedir combate à cristofobia. “Faço um apelo a toda a comunidade internacional pela liberdade religiosa e pelo combate à cristofobia”, disse.

Ao apelar à comunidade internacional pelo combate à cristofobia, em defesa da liberdade religiosa, o presidente lembrou que o país é “conservador, cristão, que tem a família como base”.
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending