Siga-nos!

política

Bolsonaro consegue antecipação de doses da Pfizer

Brasil tem contrato de 100 milhões de doses com a farmacêutica.

Avatar

em

Presidente da República, Jair Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

O ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, anunciou nesta quarta-feira (14) que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) conseguiu junto à farmacêutica Pfizer a antecipação de doses da vacina contra a covid-19.

Segundo informou o ministério, serão 15,5 milhões de doses no primeiro semestre, sendo 1 milhão até o fim de abril e o restante em maio e junho.

A previsão anterior era de que a farmacêutica entregaria 13,5 milhões de doses até junho, mas o presidente teria conseguido uma antecipação.

De acordo com a Anvisa, a Pfizer já obteve o registro e pode utilizar sua vacina no combate à pandemia no país. O Brasil tem contrato de 100 milhões de doses com a farmacêutica até o fim de 2021.

O Ministério da Saúde tenta acelerar a vacinação no país e conta com a ajuda das Forças Armadas, com o objetivo de permitir a reabertura das atividades econômicas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending