Siga-nos!

política

Bolsonaro confirma indicação de André Mendonça ao STF

Atual advogado-geral da União passará por sabatina no Senado.

em

André Mendonça
André Mendonça (Foto: Anderson Riedel/PR)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), oficializou nesta terça-feira (13) a indicação do atual advogado-geral da União, André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal (STF). O nome foi publicado no “Diário Oficial da União” (DOU).

Para assumir uma cadeira da Corte, Mendonça terá que se submeter a uma sabatina no Senado Federal e sua indicação será votada no plenário da Casa.

Mendonça precisa somar maioria (41) dos votos dos 81 senadores para se tornar apto a ocupar a cadeira de ministro da Suprema Corte.

Caso seja aprovado, ele substituirá o ministro Marco Aurélio Mello, decano (mais antigo ministro) do tribunal, que se aposentou nesta segunda, 12 de julho.

Bolsonaro já havia antecipado em entrevista na semana passada que tinha a intenção de indicar Mendonça, seu escolhido para, supostamente, cumprir a promessa de um “terrivelmente evangélico” no Supremo.

No entanto, líderes evangélicos avisaram o presidente que o nome de André Mendonça não agrada o segmento, mas que respeitariam a escolha pessoal de Bolsonaro.

Após a oficialização de seu nome, Mendonça divulgou nota em que agradece a indicação e diz que reafirma a defesa da Consituição e do Estado Democrático de Direito.

“Coloco-me à disposição do Senado Federal. De forma respeitosa, buscarei contato com todos os membros, que têm a elevada missão de avaliar meu nome. Por fim, ao povo brasileiro, reafirmo meu compromisso com a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Deus abençoe nosso país!”, escreveu o indicado para o STF.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending