Siga-nos!

política

Bolsonaro concede indulto perdoando Daniel Silveira de condenação

Presidente editou decreto para defender liberdade de expressão do parlamentar.

em

Presidente Jair Bolsonaro em live (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), editou um decreto nesta quinta-feira (21) concedendo indulto para o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O anúncio foi feito por Bolsonaro em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, menos de 24h após a conclusão do julgamento no STF. Minutos depois, o texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A graça de que trata este Decreto é incondicionada e será concedida independentemente do trânsito em julgado da sentença penal condenatória”, diz o texto assinado por Bolsonaro. A medida “inclui as penas privativas de liberdade, a multa, ainda que haja inadimplência ou inscrição de débitos na Dívida Ativa da União, e as penas restritivas de direitos”.

O decreto afirma que a medida foi tomada considerando, entre outros pontos, “que a sociedade encontra-se em legítima comoção, em vista da condenação de parlamentar resguardado pela inviolabilidade de opinião deferida pela Constituição, que somente fez uso de sua liberdade de expressão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending