Siga-nos!

política

Bolsonaro comemora acordo com Japão para exploração de grafeno e nióbio

A ideia é usar tecnologia japonesa para explorar matéria prima.

em

O presidente da República,Jair Bolsonaro
O presidente da República,Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, celebrou nesta segunda-feira (11) um acordo firmado entre Brasil e Japão, que permite a exploração de grafeno e nióbio. A ideia é usar tecnologia japonesa para explorar essa matéria prima.

“Temos a matéria prima e eles a tecnologia. Vamos agregar valor nesse acordo”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

A assinatura do Memorando de Cooperação sobre os materiais foi assinada na última sexta, 8 de janeiro, em cerimônia realizada no Palácio Itamaraty, em Brasília.

“O objetivo do documento bilateral é aprofundar o entendimento mútuo para explorar a cooperação na cadeia de valor de produtos que usam nióbio ou grafeno e propiciar uma cooperação mais estruturada no futuro, incluindo potenciais projetos conjuntos”, destacou o Ministério das Relações Exteriores.

Bolsonaro compartilhou também um vídeo com mais informações sobre o acordo entre Brasil e Japão. Na legenda, ele falou que o acordo visa o desenvolvimento de tecnologias com grafeno e o nióbio.

A exploração destas matérias primas chegou a fazer parte da campanha de Bolsonaro para a Presidência da República, quando citou por diversas vezes o valor do grafeno e do nióbio.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending