Siga-nos!

política

Bolsonaro chama Renan Calheiros de “PhD em corrupção”

Presidente criticou andamento da CPI da Covid por não apurar desvios de recursos.

em

Renan Calheiros
Renan Calheiros (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Nesta terça-feira (1), enquanto conversava com seus apoiadores em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro criticou a CPI da Covid novamente e chamou o senador Renan Calheiros (MDB-AL) de “PhD em corrupção”.

Além disso, ele acrescentou que o relatório que ele irá produzir não daria nem para colocar no banheiro, pois estará mais sujo do que o papel higiênico.

O presidente também falou sobre o depoimento da Dra. Nise Yamagushi à CPI, e que o seu tratamento diante da sessão foi desnecessário e humilhante.

“Hoje estava lá a Nise Yamaguchi, uma estudiosa do assunto. E estava sendo humilhada; uma covardia, uma covardia. Um cara com 17 inquéritos no Supremo, PhD em corrupção e tentando fazer…Olha só…Olha que ridículo! Ficaram uma hora batendo na Nise” afirmou Bolsonaro.

“A CPI da Covid não vai investigar os desvios de verbas”

Da mesma forma, ele acredita que a CPI não vai investigar os desvios de dinheiro público que foi destinado aos municípios e governos para combater a pandemia da Covid-19, que segundo Bolsonaro o colegiado “não vai apurar a especialidade do Renan”.

O chefe do executivo ainda afirmou que há algumas semanas o próprio Renan teria dito “Essa CPI não vai apurar desvio de recursos”.

“Impressionante as perguntas que fazem na CPI, em uma clara demonstração de que não têm do que acusar. Agora eu quero ver a ministra Rosa Weber, porque os governadores entraram com uma ação no Supremo para que não fossem chamados na CPI. Vamos ver o que acontece”, completou.

Trending