Siga-nos!

Internacional

Boko Haram ataca cristãos em Camarões deixando sete mortos

21 pessoas foram sequestradas pelos terroristas

em

Casas de cristãos atacadas pelo Camarões. (Foto: Barnabas Fund)

O grupo terrorista Boko Haram atacou uma aldeia de cristãos no norte de Camarões sequestrando 21 crianças e jovens e deixando sete mortos.

Segundo a Anistia Internacional, pelo menos 275 pessoas foram mortas no país africano desde janeiro e 225 delas eram civis. Nos últimos doze meses o grupo jihadista tem feito vários ataques mortais na região.

O Barnabus Fund, uma organização dedicada a ajudar cristãos perseguidos em todo o mundo, relata que a mais recente fúria assassina dos extremistas islâmicos no distrito de Mayo Sava começou em 1º de dezembro, apenas um mês após o lançamento de ataques semelhantes.

Homens armados abriram fogo contra pessoas reunidas em um funeral em Kotserehé, forçando-os a fugir em todas as direções. Quatro pessoas foram mortas e três ficaram feridas neste ataque.

Uma testemunha ocular disse: “Foi uma derrota total … as mulheres fugiram sem poder levar seus filhos com elas”.

Na noite seguinte, três pessoas foram assassinadas e outra pessoa foi ferida quando um grande número de militantes armados invadiu a vila de Zangola. Os militantes do Boko Haram saquearam casas, roubando comida e roupas enquanto os moradores fugiam para salvar suas vidas.

O exército de Camarões chegou ao local eventualmente, mas a perseguição dos saqueadores não teve êxito.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias