Siga-nos!

igreja perseguida

Bloqueio de doações na Índia forçam missionários a racionar recursos

Organização na Índia fundada pela Madre Teresa é proibida de receber doações estrangeiras.

em

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi (Foto: Manish Swarup/AP)

Missionários da Caridade começaram a racionar sua distribuição de alimentos e outras ajudas aos pobres da Índia depois que o governo indiano decidiu em 25 de dezembro que eles não eram mais elegíveis para receber doações estrangeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ministério dos Assuntos Internos da Índia decidiu que os Missionários da Caridade não cumpriam mais os requisitos de elegibilidade para doações estrangeiras sob a Lei de Regulamentação de Contribuições Estrangeiras. Eles alegaram “insumos adversos” não especificados como razão da decisão.

Em Calcutá, na Índia, a organização geralmente alcança cerca de 600 pessoas com ajuda alimentar todos os dias. Recentemente, o serviço de café da manhã prestado foi encurtado em uma hora, fazendo com que alguns fiquem sem os alimentos que normalmente dependiam para sobreviver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ICC, outros auxílios, como cobertores a serem distribuídos aos pobres de Calcutá, também não chegaram. Embora não sejam permitidas doações estrangeiras pelos Missionários da Caridade, doações de dentro da Índia ainda são permitidas.

No início de dezembro, funcionários da organização fundada pela Madre Teresa foram colocados sob investigação em Gujarat depois que várias falsas denúncias foram feitas contra seus abrigos, que foram acusados de forçar as meninas a ler a Bíblia e recitar orações cristãs.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending