Siga-nos!

igreja

Bispos da Igreja da Inglaterra são criticados por seus “estilo de vida luxuosos”

Os gastos somente com a manutenção de casas e despesas chegam a US$ 166 mil ao ano para cada bispo.

em

Justin Welby, líder da Igreja Anglicana, celebrando casamento real. (Foto: Reprodução/YouTube)

Os gastos de mais de 166 mil dólares ao ano da Igreja da Inglaterra (CofE, sigla em inglês) com cada bispo, sem contar os salários, enquanto as igrejas lutam para sobreviver, estão gerando muitas críticas por causa da ostentação de bens e riquezas.

Pelo menos 166 mil dólares são gastos por ano pela CofE na manutenção de casas e pagamentos de despesas para os seus 42 bispos, sem contar o salário de 64 mil dólares ao ano, segundo os dados da sessão do Sínodo Geral que está ocorrendo de 9 a 12 de julho.

Sam Margrave, um membro leigo do Sínodo Geral e ex-conselheiro local, escreveu uma declaração antes da conferência, criticando o estilo de vida luxuoso dos bispos, segundo o Telegraph.

“Como membro do Sínodo Geral por mais de uma década, questionei o custo do estilo de vida luxuoso dos bispos e da opulência no topo, enquanto as paróquias de todo o país lutam para cumprir suas contas e até fecham suas portas”, disse Margrave.

“Os bispos deveriam ajudar os pobres”

A instituição religiosa gasta em média US $ 98.000 na manutenção frequente da casa de cada bispo, sendo que 26 bispos vivem em casas com mais de 6 quartos, segundo os dados, além dos gastos com motoristas e jardineiros.

Dessa forma, a quantidade anual de despesas gastas por cada bispo em 2019 foi de 74 mil dólares, chegando a um total de US $ 3 milhões, que comparado ao ano de 2015 mostrou um aumento de 663 mil dólares, segundo o The Times.

A Igreja da Inglaterra, como as coisas estão atualmente, corre o risco de ser um dos maiores esquemas de pirâmide do país. Se quisermos manter uma presença em todas as comunidades e ter um preconceito pelos pobres, precisamos mudar a forma como o dinheiro é distribuído”, acrescentou Margrave.

Para ele, “os bispos deveriam ajudar os pobres, não a si próprios, e pararem de viver como reis e rainhas enquanto a Igreja da Inglaterra vai à falência”. Enquanto isso, o corpo legislativo da Igreja tenta proibir a doutrina para não permitir casamentos homossexuais, de acordo com o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending