Siga-nos!

Mundo Cristão

Bispo ensina como se desintoxicar do neopentecostalismo

McAlister orienta a estudar mais a Bíblia e a participar de escolas dominicais para adultos

Avatar

Publicado

em

Publicidade


Nos últimos anos muitos pastores estão se levantando para alertar os cristãos que é necessário voltar ao evangelho puro e simples que se preocupa mais com a salvação do que com bens materiais. O bispo Walter McAlister faz parte desse grupo e recentemente escreveu em seu blog como é possível se desintoxicar dos ensinamentos das igrejas neopentecostais.

Mesmo sendo líder da Igreja Cristã Nova Vida, um ministério pentecostal, McAlister incentiva os ex-membros de denominações neopentecostais a frequentarem igrejas tradicionais.

Publicidade

Leia mais...

“Ache uma igreja tradicional e que tenha uma Escola Bíblica Dominical para adultos”, escreve em seu blog, ressaltando a importância de ter equilíbrio em relação aos dons espirituais e de conhecer a Bíblia.

“Um dos pecados da ala neopentecostal é o abuso ou o abandono das Sagradas Letras. Para quem quer se desintoxicar, tem que ser um “obreiro aprovado” (“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade” – 2 Tm 2.15)”, explica.

Publicidade

O motivo dessa desintoxicação seria aprender a verdade do evangelho e assim se afastar do que foi ensinado, de forma errada, por essas igrejas. “O argumento ‘não preciso de teologia, só de Jesus’, é um apelo à ignorância e não acrescenta nada a nossa vida espiritual”, disse.

Mas além de frequentar igrejas históricas e se aprofundar nos ensinamentos de Deus, McAlister também orienta a se afastar de discussões sobre o tema e orienta também a desligar-se da televisão evangélica, pois é fácil voltar a se intoxicar.

Leia na integra aqui.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


1 Comentário
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending