Siga-nos!

igreja perseguida

Bispo e parlamentar cristã serão julgados por opiniões sobre homossexualidade

Manifestantes cristãos demonstram apoio a deputada e bispo julgados por seus posicionamentos bíblicos.

em

Päivi Räsänen
Päivi Räsänen lendo a Bíblia (Foto: Reprodução/ADF)

A deputada cristã Päivi Räsänen e o bispo Juhana Pohjola estão sendo julgados sob a acusação de “crime contra a humanidade” na Finlândia, por expressarem publicamente suas crenças sobre casamento e sexualidade.

Räsänen enfrenta três acusações criminais por compartilhar suas crenças em um panfleto sobre casamento em 2004, comentários que ela fez durante uma discussão em um programa de rádio em 2019, e um tweet com uma foto de uma passagem bíblica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Bispo Juhana Pohjola enfrenta uma acusação sobre seu envolvimento no panfleto, ao qual ele se recusou a remover do site de sua igreja.  Ambos enfrentam a acusação de “agitação étnica”, que se enquadra na seção de “crimes de guerra e crimes contra a humanidade” no código penal finlandês.

Paul Coleman, diretor executivo da ADF International, que está representando os dois acusados, disse que as pessoas na Finlândia acharam o caso chocante, alertando que isso poderia acontecer em qualquer outro lugar por causa das leis de discurso de ódio em toda a Europa.

“Essas leis são nebulosas, são incrivelmente vagas e subjetivas, e como resultado disso elas podem ser aplicadas arbitrariamente, o que significa que a qualquer momento, se você tiver a polícia certa, o promotor certo e um quarto de século de discurso para vasculhar para encontrar algo, então você pode fazer um caso de praticamente qualquer coisa e que se aplica em todo o continente”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Coleman, as coisas tendem em uma direção mais negativa no Reino Unido, e tudo parece estar se movendo cada vez mais em termos de mais censura. Ele afirma ainda que a mensagem recebida daqueles que estão no poder é que teremos uma sociedade melhor se pudermos censurar mais discurso.

Na segunda-feira, manifestantes cristãos se reuniram do lado de fora da corte finlandesa em apoio a Räsänen e Pohjola. Eles afirmam que têm as mesmas crenças que Päivi Räsänen, mas não estão sendo processados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O mínimo que podemos fazer é apoiá-la por esta demonstração, e mostrar ao mundo que muitas pessoas não abandonarão as verdades bíblicas, não importa as consequências”, alegaram eles segundo Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending