Siga-nos!

igreja perseguida

Bispo de 90 anos é preso em Hong Kong por apoiar a democracia

Líder católico foi presos por apoiar grupo que fez manifestações por democracia.

em

Joseph Zen (Foto: Vincent Yu/AP)

Autoridades de Hong Kong prenderam um ex-bispo católico de 90 anos, por apoio a um grupo pró-democracia, na região que tem sido disputada pelo controle ad ditadura chinesa.

O ex-bispo Joseph Zen, foi detido devido ao seu papel como administrador do grupo 612 Fundo de Ajuda Humanitária, de acordo com o National Catholic Register.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através do fundo, o cardeal ajudou a pagar honorários advocatícios para pessoas que participaram de protestos pró-democracia em 2019.

Nas redes sociais, usuários e líderes estão pedindo um posicionamento da Igreja Católica em favor do cardeal, além de pedirem orações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sam Goodman, diretor de política e advocacia da Hong Kong Watch,  disse ao The Globe and Mail que espera que o Vaticano não apenas condene a prisão do cardeal, mas peça sua imediata liberdade.

“Esperamos que o Vaticano não apenas condene a prisão do Cardeal Zen e peça sua libertação ao lado dos outros ativistas, mas também reconsidere seu silêncio em relação à prisão em curso. violações dos direitos humanos em Hong Kong e na China”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending