Siga-nos!

Sociedade

Bispa Sonia e Apóstolo Estevam Hernandes estão de volta ao Brasil

Publicado

em

Publicidade

O casal Estevam e Sonia Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, chegaram a São Paulo na manhã deste sábado (1º), segundo informações de sua assessoria de imprensa. Os dois vieram dos Estados Únicos, onde cumpriram períodos de prisão após tentar entrar no país com dólares não declarados.

Eles estavam em liberdade condicional, e tinham sua volta ao Brasil programada para daqui a 15 dias. A viagem foi antecipada devido a problemas de saúde, segundo a assessoria de imprensa da Renascer, que não deu mais detalhes.

Ainda de acordo com a igreja, a volta foi autorizada pela Justiça dos Estados Unidos. Os dois chegaram por volta das 7h ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Estevam e Sonia Hernandes foram presos nos Estados Unidos em janeiro de 2007.

Após serem presos e julgados, eles foram condenados pelo juiz Federico Moreno do Tribunal Federal do Sul da Flórida a cumprir pena intercalada. No dia 20 de agosto de 2007, Estevam seguiu para a prisão, enquanto Sonia começava a cumprir prisão domiciliar. No dia 29 de dezembro, ele foi liberado. Em 21 de janeiro de 2008, a bispa seguiu para o regime fechado. Ela foi libertada no dia 7 de junho do mesmo ano. A razão dessa sentença seria manter pelo menos um deles em casa para cuidar dos filhos.

Publicidade

Além da prisão, cada um pagou uma multa de US$ 30 mil à Justiça americana. Eles também tiveram que cumprir dois anos de liberdade vigiada contados a partir da data da divulgação da sentença do juiz americano, dia 17 de agosto. Por isso, só poderiam deixar o país com autorização judicial.
Fonte: G1 / Gospel Prime

Trending