Siga-nos!

sociedade

Biólogo Richard Dawkins assina declaração contra transição de gênero em crianças

Ateu assinou documento contra a ideologia de gênero, em apoio a mulheres.

em

Richard Dawkins
Richard Dawkins (Foto: Reprodução/YouTube)

Através de uma publicação em seu twitter, o biólogo e humanista secular Richard Dawkins, incentivou seus seguidores a, assim como ele, apoiar uma declaração contra o movimento de identidade de gênero e o uso de bloqueadores da puberdade em crianças.

Segundo The Christian Post, Dawkins, que é considerado o “maior ateu do mundo” por suas obras questionando a existência de Deus, postou um tweet com um link para a “Declaração sobre os Direitos das Mulheres baseadas em sexo”, ao qual ele disse ter assinado.

A declaração, organizada pela Campanha de Direitos Humanos das Mulheres, sediada no Reino Unido, se descreve como um “grupo de mulheres voluntárias de todo o mundo dedicadas a proteger os direitos das mulheres baseadas no sexo das mulheres”.

De acordo com o site, a declaração desafia a discriminação que experimentamos a partir da substituição da categoria de sexo pela de identidade de gênero, expressando apoio a direitos baseados na orientação sexual.

“O conceito de ‘identidade de gênero’ é cada vez mais usado para ‘redesignação de gênero’ em crianças que não se conformam com estereótipos sexuais ou que são diagnosticadas com disforia de gênero”, diz a declaração.

Ela ainda se opõe à realização de cirurgia de redesignação de gênero, uso de bloqueadores de puberdade em crianças e leis que definem o termo “mãe” para incluir alguém que não é biologicamente feminino.

“Intervenções médicas que carregam um alto risco de consequências adversas a longo prazo sobre a saúde física ou psicológica de uma criança, como o uso de hormônios supressores da puberdade, hormônios trans e cirurgia, são usadas em crianças que não são competente em matéria de desenvolvimento para dar consentimento pleno, gratuito e informado”, diz a declaração.

Trending