Siga-nos!

igreja

Biden surpreende aumentando o teto de reassentamento de refugiados para mais de 62 mil

Os números que abrigam os refugiados podem aumentar ainda mais no ano de 2022.

Avatar

em

Presidente Joe Biden
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Andrew Harni/AP)

Na segunda-feira (3), o presidente Joe Biden anunciou que está expandindo as moradias no reassentamento de refugiados dos Estados Unidos, uma medida diferente das políticas de Trump, e atraiu elogios por parte de organizações religiosas que defendem os refugiados.

A Casa Branca publicou que o teto aumentará de 15.000 para a meta de 62.500 refugiados reassentados nos Estados Unidos durante o ano fiscal de 2021, um feito nunca visto antes.

Para Biden a redução feira pelo ex-presidente Trump não demonstra como a América apoia e acolhe os refugiados.

“O novo teto de admissões também reforçará os esforços que já estão em andamento para ampliar a capacidade dos Estados Unidos de admitir refugiados, para que possamos atingir a meta de 125.000 internações de refugiados que pretendo definir para o próximo ano fiscal”, afirmou Biden.

A notícia foi uma reviravolta na história, pois os relatórios anteriores indicavam que Biden iria manter o limite de reassentamento deixado por Trump de 15 mil refugiados durante o ano fiscal de 2021.

Diferentemente, Biden declarou que a medida é necessária para acolher aqueles que precisam recomeçar as suas vidas, segundo o The Christian Post.

“É importante tomar essa atitude hoje para remover qualquer dúvida remanescente na mente dos refugiados ao redor do mundo que têm sofrido tanto e que estão esperando ansiosamente pelo início de suas novas vidas”, concluiu o presidente.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending