Siga-nos!

mundo

Biden se torna o primeiro presidente a omitir “Deus” da Proclamação do Dia de Oração

Presidente dos Estados Unidos fez discurso sem mencionar o Criador.

Avatar

em

Presidente Joe Biden
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Andrew Harni/AP)

O presidente norte-americano, Joe Biden, tornou-se nesta quarta-feira (5), o primeiro presidente dos Estados Unidos a não mencionar “Deus” em seu discurso pela proclamação do Dia Nacional de Oração, ainda que tenha apregoado o “poder da oração” e convidado os americanos a “agradecer”.

Uma lei promulgada em 1952 estabelece que o presidente americano deve emitir uma proclamação designando um Dia Nacional de Oração. Este ano, o dia caiu em 6 de maio, mas Biden evitou mencionar Deus em seu discurso, gerando muitas críticas.

“Hoje, lembramos e celebramos o papel que o bálsamo curador da oração pode desempenhar em nossas vidas e na vida de nossa nação”, diz a proclamação . “À medida que continuamos a enfrentar as crises e os desafios de nosso tempo – de uma pandemia mortal, à perda de vidas e meios de subsistência em seu rastro, a uma avaliação da justiça racial, à ameaça existencial da mudança climática – os americanos de podem chamar sobre o poder da oração para nos dar esperança e nos elevar para o trabalho que temos pela frente.”

No Dia Nacional de Oração, “nos unimos com propósito e determinação, e nos comprometemos novamente com as liberdades fundamentais que ajudaram a definir e guiar nossa nação desde seus primeiros dias”, diz ele.

“Celebramos nossa incrível sorte de que, como americanos, podemos exercer nossas convicções livremente – não importa nossa fé ou crenças”, diz o texto. “Vamos encontrar em nossas orações, como quer que sejam feitas, a determinação de superar as adversidades, superar nossas diferenças e nos unir como uma nação para enfrentar este momento da história.”

A proclamação, porém, omite a palavra “Deus”, tornando Biden o primeiro presidente a não incluir “Deus” em sua proclamação na história moderna das proclamações do Dia Nacional de Oração.

De acordo com o texto das proclamações do Projeto da Presidência Americana da UC Santa Bárbara, todas as proclamações desde 1953 incluíram “Deus”, até este ano. A maioria das proclamações mencionou “Deus” várias vezes.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending