Siga-nos!

israel

Biden se recusa a falar com Benjamin Netanyahu, diz relatório

Presidente dos Estados Unidos teria recusado ligação de Jerusalém.

Michael Caceres

em

Benjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu (Foto: Reprodução/YouTube)

A nova administração do recém-empossado presidente dos Estados Unidos pode estar se distanciando de Israel, de acordo com relatório, já que a comunicação entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e Joe Biden parece ter tomado rumos preocupantes.

Um relatório divulgado pela reportagem do AL Jarida, mídia do Kuwait, apontou que o presidente dos Estados Unidos não apenas deixou de ligar para Netanyahu, como recusou uma chamada feita pelo premiê israelense para tentar conversar com ele.

Enquanto Biden teria conversado com líderes do Canadá, México, Reino Unido, França, Alemanha, Rússia e Japão, Netanyahu teria ficado de fora, confirmou o Jerusalém Post. Um correspondente chamado Barak Ravid nega a afirmação.

Quando questionado, Ravid esclareceu que até onde ele sabe, não houve nenhuma tentativa de comunicação por parte do primeiro-ministro israelense que foi rejeitada. Ele admite porém que não houve diálogo entre Biden e Netanyahu até o momento.

Netanyahu usou o Twitter para parabenizar Biden e sua vice pela eleição, em 7 de novembro e depois postou um vídeo em 20 de janeiro repetindo os cumprimentos.

Também foi amplamente divulgado que em 17 de novembro Netanyahu e o presidente israelense Reuven Rivlin fizeram ligações separadas para o então presidente eleito Biden.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending