Siga-nos!

mundo

Biden promete ajudar trans a alcançar seu “potencial dado por Deus”

Presidente dos Estados Unidos também defendeu o aborto em seu discurso ao Estado da União.

em

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos (Foto: Jabin Botsford/AP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu ajudar jovens trans-identificados a encontrar seu “potencial dado por Deus”em seu primeiro discurso sobre o Estado da União nesta terça-feira (2), tradicional pronunciamento que acontece uma vez por ano no Congresso dos Estados Unidos.

Em uma sessão conjunta do 117º Congresso dos Estados Unidos reunido na Câmara dos EUA, que ele chamou de “cidadela da democracia”, Biden abordou assuntos externos e internos do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedindo apoio para sua agenda doméstica, o presidente afirmou que vários direitos estavam “sob ataque”, defendendo abertamente o aborto. Biden lamentou que “o direito constitucional afirmado por Roe v. Wade, precedente por meio século, está sob ataque como nunca antes”.

Embora se identifique como católico, Biden expressou decepção com a miríade de leis pró-vida aprovadas em nível estadual um dia depois que o Senado dos Estados Unidos sepultou a Lei de Proteção à Saúde da Mulher, que tentava garantir o aborto até o nascimento.

Biden pediu apoio do Congresso americano ao projeto, dizendo: “Se você quer avançar e não retroceder, devemos proteger o acesso à saúde, preservar o direito de escolha da mulher e cuidados de saúde maternos para todos os americanos”.

O ex-senador de 79 anos de Delaware classificou “o ataque de leis estaduais que visam transgêneros americanos e suas famílias” como “simplesmente errado”.

Além disso, ele afirmou que aos jovens trans que sempre defenderá os “nossos transgêneros americanos mais jovens”. “Eu sempre estarei de costas como seu presidente para que você possa ser você mesmo e alcançar seu potencial dado por Deus”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As leis a que Biden criticou são destinadas a impedir que homens biológicos que se identificam como mulheres possam competir contra mulheres biológicas, o que vem trazendo prejuízo para as competições femininas.

Rússia

A fala mais aguardada do presidente americano foi a questão envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia. Biden denunciou a invasão orquestrada pelo presidente russo Vladimir Putin como “premeditada e totalmente não provocada”.

“Ele pensou que poderia nos dividir em casa, nesta câmara e nesta nação. Ele pensou que poderia nos dividir na Europa também, mas Putin estava errado”, disse ele. “Nós estamos prontos. Estamos unidos e foi o que fizemos. Ficamos unidos, nos preparamos extensivamente e com cuidado.”

“Putin está agora mais isolado do mundo do que nunca”, acrescentou Biden.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre as sanções impostas contra a Rússia, Biden prometeu se unir “aos nossos aliados para fechar o espaço aéreo americano a todos os voos russos, isolando ainda mais a Rússia e adicionando um aperto adicional em sua economia. ”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending