Siga-nos!

mundo

Biden pedirá US$ 2,6 bilhões para promover questões de gênero

Governo dos EUA planeja pedir quantia bilionária para apoiar programas de ajuda externa que promovam questões de gênero.

em

Joe Biden
Joe Biden (Foto: Evan Vucci/AP)

Na terça-feira, o presidente Joe Biden disse que pedirá ao Congresso US $2,6 bilhões para programas de ajuda externa que promovam a igualdade de gênero em todo o mundo, mais que o dobro do pedido do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Biden anunciou suas intenções no Dia Internacional da Mulher, o mesmo dia em que ele criou o primeiro Conselho de Política de Gênero da Casa Branca no ano passado para ajudar a promover a equidade de gênero em toda a administração.

De acordo com o presidente dos Estados Unidos, todos merecem viver de acordo com seu potencial “dado por Deus”, independentemente do gênero, e as sociedades têm melhor desempenho quando mulheres e meninas podem prosperar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Garantir que toda mulher e menina tenha essa chance não é apenas a coisa certa a fazer, é também um imperativo estratégico que promove a prosperidade, estabilidade e segurança da nossa nação e do mundo”, disse ele em uma declaração por escrito.

Segundo Fox 6, o pedido de financiamento de US$ 2,6 bilhões de Biden será incluído em sua proposta de orçamento federal para o ano fiscal de 2023, que começa em 1º de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending