Siga-nos!

mundo

“Biden é o presidente mais agressivamente anticatólico da história”, diz padre

Líderes cristãos têm criticado abertamente o presidente dos Estados Unidos.

em

Joe Biden e papa Francisco
Joe Biden e papa Francisco (Foto: Susan Walsh/AP Photo)

Para o padre Jerry Pokorsky, da Diocese de Arlington, Joe Biden não pode se considerar um “católico devoto”, pois vem sendo “o presidente mais agressivamente anticatólico da história”.

De acordo com o WND , Pokorsky escreveu no CatholicCulture.org que muitos dos atos de Biden desde que se tornou presidente não estão de acordo com a fé católica.

“Ao longo de nossas vidas, caminhamos na linha, magnificando a santidade de Deus ou refletindo o orgulho pecaminoso e a rebelião. É sagrado e bom buscar continuamente a coroa da santidade. Mas um único ato seriamente mau – cometido com liberdade suficiente e consentimento informado – ameaça nossa eternidade . Portanto, é presunçoso e perigoso proclamar-se católico devoto ou encorajar (ou mesmo permitir) a descrição”, disse ele.

O religioso lembra as palavras de Jesus em Mateus 7.21, que advertiu sobre a necessidade de obediência a Deus para que alguém possa se considerar um servo dEle.

“Mas as palavras de Jesus são agourentas: ‘Nem todo aquele que me diz:’ Senhor, Senhor ‘entrará no reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.’ [Mt. 7:21] Os atos pecaminosos habituais e sem remorso de Biden estão em plena exibição”, escreveu ele.

As dúvidas sobre a de Joe Biden são levantadas a bastante tempo. No ano de 2005, ele respondeu às críticas sobre sua fé católica, dizendo: “O próximo republicano que me disser que não sou religioso, enfiarei meu rosário em sua garganta”.

Pokorsky apontou para a celebração de Biden do aniversário de Roe v. Wade e o apoio do presidente à legislação que tornaria as classes protegidas por orientação sexual e identidade de gênero sob a Lei dos Direitos Civis de 1964.

“Ele disse que está ‘comprometido em codificar’ a decisão que legalizou o aborto”, escreveu Pokorsky. “Ele prometeu que vai ‘nomear juízes que respeitem precedentes fundamentais como  Roe ‘. Ele rescindiu a Política pró-vida da Cidade do México, que assegurava que a ajuda estrangeira não fosse para organizações que realizam ou encaminham para abortos”, salientou.

“Biden é o presidente mais agressivamente anticatólico da história”, disse ele.

A coluna de Pokorsky foi publicada não muito depois de o presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos e o arcebispo de Kansas City, Kansas, dizer ao The Catholic World Report que acreditava que Biden não acreditava nos ensinamentos da Igreja Católica.

“O presidente deve parar de se definir como um católico devoto e reconhecer que sua visão sobre o aborto é contrária ao ensino moral católico. Seria uma abordagem mais honesta dele dizer que discorda de sua igreja neste importante assunto e que ele era agindo contrário ao ensino da Igreja”, disse Joseph F. Naumann.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending