Siga-nos!

mundo

Biden diz que não se arrepende de ter retirado as tropas do Afeganistão

“Eu não queria estender uma guerra eterna”, diz Biden sobre Afeganistão

em

Presidente Joe Biden
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Andrew Harni/AP)

Nesta terça-feira (31), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a “verdadeira decisão” sobre as tropas americanas no Afeganistão só poderia fazer duas coisas “retirar ou aumentar”  e ele decidiu por retirar, já que a guerra era “interminável”.

Um dia após a retirada total das tropas do solo afegão que já estavam a 20 anos, Biden fez um pronunciamento na Casa Branca, dizendo que “não queria estender uma guerra eterna”.

“Sair em 31 de agosto não foi por ser uma data de fim arbitrária, foi algo projetado para salvar vidas”, afirmou ele.

Com a saída das tropas, o mundo pôde assistir o desespero e o caos no Afeganistão, depois que o Talibã assumiu o poder.

Pouco tempo depois o cenário ganhou mais drama com um ataque terrorista de autoria do grupo Estado Islâmico do lado de fora do aeroporto de Cabul na última quinta-feira, deixando 170 mortos, 13 deles militares americanos.

Biden manteve a postura

Mesmo após receber inúmeras críticas, até de seus eleitores, incluindo a comunidade internacional por causa da forma que lidou com a retirada e sem planos de contingência, Biden ainda insistiu em defender sua decisão de retirada das tropas.

Ele afirmou que é normal conduzir uma evacuação dessa proporção e enfrentar desafios e ameaças, principalmente com o término da guerra. O democrata ainda chamou a retirada das tropas como “uma das maiores da história” e que até então ninguém havia feito algo desse jeito.

Foram 120 mil pessoas retiradas do Afeganistão e ainda há cerca de 100 a 200 americanos que querem sair de lá, segundo o presidente americano, que prometeu que irá se empenhar para retirá-los.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending