Siga-nos!

mundo

Biden desiste de discurso em igreja por causa de seu apoio ao aborto

Uma petição foi criada para falar contra o atual presidente dos EUA e sua conduta pró-abortista.

em

Joe Biden na Igreja
Joe Biden na Igreja (Foto: J. Watson/AP Photo)

Depois que milhares de membros da instituição católica da Universidade de Notre Dame se opuseram ao convite feito ao presidente Joe Biden para discursar na formatura de 2021 por causa de suas políticas pró-aborto, ele desistiu de ir ao evento.

Uma petição foi assinada por cerca de 4.500 membros da comunidade Notre Dame e também outras pessoas, pedindo para que o presidente da instituição, John Jenkins, não convidasse o segundo presidente católico romano dos EUA.

No início deste mês, fontes da Casa Branca informaram à Agência Católica de Notícias que o homem de 78 anos, não compareceu à cerimônia por motivos de “agendamento”.

Seus três antecessores e vice-presidentes falaram durante a formatura de Notre Dame em seu primeiro ano de mandato: o presidente George Bush em 2001, Barack Obama em 2009 e Mike Pense em 2017.

No entanto, o convidado deste ano para falar aos formandos foi o executivo financeiro e curador da universidade, Jimmy Dunne.

Apoio de Biden ao aborto é contra a igreja Católica

Mesmo sendo católico, ele abraça políticas públicas que consideram o aborto e censura a liberdade religiosa, todavia, a petição acusa Biden de rejeitar os ensinamentos da Igreja sobre aborto, casamento, gênero e sexualidade e isso seria contrário a liberdade religiosa.

“O caso contra homenageá-lo é incomensuravelmente mais forte do que contra homenagear o presidente Barack Obama, uma ação que alienou inúmeros católicos e trouxe sobre Notre Dame as duras críticas de 83 cardeais, arcebispos e bispos”.

Mais afundo, a petição acusou Biden de ser favorável com a Paternidade Planejada e organizações semelhantes, e que tais medidas podem tomar proporções gigantes, com a nação financiando o aborto para todos.

Tanto Mike Pence quanto Obama, sofreram reações contrárias do público quando foram falar na cerimônia de formatura de Notre Dame.

Além disso, a igreja católica já foi instruída pelo Vaticano a negar a comunhão a Biden e demais políticos pró-aborto, pois ferem os ensinamentos e a moral da igreja, segundo o The Chrisitan Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending