Siga-nos!

mundo

Biden defende criação de Estado palestino para resolver conflito com Israel

O democrata pontuou que se a palestina se tornar um Estado “soberano” e “viável” irá viver em paz com o Estado democrático judeu.

em

Presidente Joe Biden
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: Andrew Harni/AP)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira (21) que para resolver os problemas entre os israelenses e palestinos a “melhor opção” é tornar a Palestina um Estado, assim como Israel.

Para o democrata, essa decisão garantiria a paz e a estabilidade na região, porém essa ideia estaria muito longe de acontecer.

Durante o seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU, Biden reiterou o apoio da América a Israel, mas insistiu que a criação de “dois Estados” asseguraria o futuro de Israel como um “Estado judeu democrático” vivendo “em paz” ao lado de um Estado palestino “soberano” e viável”.

“Estamos muito longe desse objetivo neste momento, mas nunca devemos permitir que desistamos da possibilidade de progresso”, destacou Biden.

O político destacou que os EUA farão de tudo para impedir que o Irã obtenha armas nucleares, no entanto, eles estão preparado para voltar ao acordo nuclear internacional com o Irã, caso o país islâmico faça o mesmo.

Biden observou que os EUA irão continuar vigiando as ações da Coreia do Norte, depois que testes de mísseis foram realizados por Pyongyang.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending