Siga-nos!

mundo

Biden decide que não removerá Guarda Revolucionária do Irã de lista terrorista

EUA está inflexível sobre negociações com Irã.

em

O líder supremo aiatolá Ali Khamenei em formatura da Guarda Revolucionária (Foto: Escritório do Líder Supremo/AP)

Na terça-feira, o líder supremo do Irã estava otimista sobre as negociações para reviver o acordo nuclear iraniano, no entanto, as autoridades americanas indicaram que as negociações para salvar o acordo nuclear de 2015 , podem não se concretizar.

“As negociações podem chegar a algum lugar, podem chegar a resultados positivos, semi-positivos ou negativos”, disse o aiatolá Ali Khamenei durante uma reunião com o presidente linha-dura do Irã, Ebrahim Raisi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a CBN News, as negociações estão paralisadas  pela exigência do Irã de que Washington remova seu Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica (IRCG) da lista negra terrorista dos EUA. O IRGC é uma poderosa facção política que controla forças armadas de elite e grandes empresas no Irã.

De acordo com um funcionário dos EUA, o governo Biden planeja rejeitar a exigência do Irã, mesmo que coloque o acordo “em risco”.

“O ônus é sobre o Irã sobre se temos um acordo nuclear. O presidente manterá os princípios fundamentais. Os iranianos conhecem nossas opiniões”, disse o oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o relatório, o presidente Biden e as autoridades dos EUA estão inflexíveis sobre manter o IRGC na lista negra do terrorismo durante as negociações nucleares porque a organização matou milhares em todo o mundo, incluindo americanos, e sua rede de proxies diretamente põe em risco a segurança nacional dos EUA.

Negociadores em Viena passaram meses tentando restaurar o acordo nuclear iraniano, que foi projetado para impedir o Irã de obter uma bomba nuclear. O acordo, assinado entre Alemanha, China, Grã-Bretanha, França, Irã, Rússia e Estados Unidos, impôs restrições ao programa nuclear iraniano em troca de alívio de sanções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não há sinal imediato de que as negociações de Viena serão retomadas depois de terem sido interrompidas há um mês. Ainda assim, a mídia iraniana sugeriu que as partes estão considerando uma troca de prisioneiros que poderia resultar em bilhões de dólares em ativos iranianos descongelados na Coreia do Sul.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending