mundo
Biden decide que não removerá Guarda Revolucionária do Irã de lista terrorista
EUA está inflexível sobre negociações com Irã.
Na terça-feira, o líder supremo do Irã estava otimista sobre as negociações para reviver o acordo nuclear iraniano, no entanto, as autoridades americanas indicaram que as negociações para salvar o acordo nuclear de 2015 , podem não se concretizar.
“As negociações podem chegar a algum lugar, podem chegar a resultados positivos, semi-positivos ou negativos”, disse o aiatolá Ali Khamenei durante uma reunião com o presidente linha-dura do Irã, Ebrahim Raisi.
Segundo a CBN News, as negociações estão paralisadas pela exigência do Irã de que Washington remova seu Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica (IRCG) da lista negra terrorista dos EUA. O IRGC é uma poderosa facção política que controla forças armadas de elite e grandes empresas no Irã.
De acordo com um funcionário dos EUA, o governo Biden planeja rejeitar a exigência do Irã, mesmo que coloque o acordo “em risco”.
“O ônus é sobre o Irã sobre se temos um acordo nuclear. O presidente manterá os princípios fundamentais. Os iranianos conhecem nossas opiniões”, disse o oficial.
De acordo com o relatório, o presidente Biden e as autoridades dos EUA estão inflexíveis sobre manter o IRGC na lista negra do terrorismo durante as negociações nucleares porque a organização matou milhares em todo o mundo, incluindo americanos, e sua rede de proxies diretamente põe em risco a segurança nacional dos EUA.
Negociadores em Viena passaram meses tentando restaurar o acordo nuclear iraniano, que foi projetado para impedir o Irã de obter uma bomba nuclear. O acordo, assinado entre Alemanha, China, Grã-Bretanha, França, Irã, Rússia e Estados Unidos, impôs restrições ao programa nuclear iraniano em troca de alívio de sanções.
Não há sinal imediato de que as negociações de Viena serão retomadas depois de terem sido interrompidas há um mês. Ainda assim, a mídia iraniana sugeriu que as partes estão considerando uma troca de prisioneiros que poderia resultar em bilhões de dólares em ativos iranianos descongelados na Coreia do Sul.
-
vida cristã3 dias atrás
Cantor Sorocaba é batizado nas águas por André Valadão
-
cinema5 dias atrás
Filme “Lightyear” da Disney é banido de países muçulmanos por beijo gay
-
vida cristã3 dias atrás
Na Parada LGBT, Jojo Todynho rebate Bruna Karla
-
política19 horas atrás
Quem são os pastores envolvidos em suposto esquema do MEC
-
vida cristã3 dias atrás
População protesta contra show de cantor que chamou Jesus de “bicha e travesti”
-
política3 dias atrás
Socialista “pastor” diz que “leitura equivocada da Bíblia” condena LGBTs
-
política3 dias atrás
“Igreja é um saco”, disse candidato de Lula que quer voto evangélico
-
política2 dias atrás
Câmara de Curitiba decide cassar mandato de vereador que invadiu igreja
-
israel2 dias atrás
Primeiro-ministro de Israel renuncia e país irá votar pela 5ª vez em três anos
-
editorial1 dia atrás
Prisão de Milton Ribeiro expõe hipocrisia da esquerda “Lula livre”
-
pastoral2 dias atrás
Pastor diz que cristãos que amam não podem apoiar prática LGBT
-
vida cristã2 dias atrás
Associação busca transformar o Brasil através de princípios da Bíblia