Siga-nos!

testemunhos

Bíblia fundida a escombros de 11 de setembro registra mensagem de perdão

A peça encontrada destacava palavras do próprio Jesus no livro de Mateus.

em

Trecho da Bíblia ficou fundido ao aço da estrutura do prédio
Trecho da Bíblia ficou fundido ao aço da estrutura do prédio (Foto: Reprodução/Memorial Museum)

Recentemente o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 contra as Torres Gêmeas, em Nova York, completou 20 anos. O aniversário motivou o resgate dessa memória e comoveu o mundo ao mostrar um trecho da Bíblia Sagrada fundido ao aço derretido da estrutura dos prédios.

Um bombeiro que trabalhava nos escombros das torres encontrou no dia 30 de março de 2002 uma Bíblia ligada à estrutura do prédio que desabou, aberta em uma passagem que fala sobre o perdão.

A descoberta foi registrada pelo fotógrafo Joel Meyerowitz que estava trabalhando no local. A Bíblia estava aberta no livro de Mateus, destacando o capítulo 5:38-39, palavras do próprio Jesus.

Não pagar mal com mal

“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra” diz o trecho da Bíblia.

Na ocasião, Meyerowitz contou ao The New York Times que ficou espantado com a mensagem da Bíblia e ver que ela sobreviveu ao longo do tempo, tendo os seus ensinamentos interpretados de forma renovada.

“Nossa natureza carnal nos exorta a retribuir o mal pelo mal, mas Deus nos diz para perdoar e amar, deixando a justiça nas mãos d’Ele”, disse o jornalista.

A peça de metal foi doada para o Memorial & Museu do 11 de setembro, segundo o R7.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending