Siga-nos!

igreja

Bíblia foi traduzida para 66 idiomas e alcançou mais de 700 milhões de pessoas em 2020

Sociedades Bíblicas de todo o mundo relatam novas traduções da Palavra de Deus.

em

Cristãs com Bíblias na mão
Cristãs com Bíblias na mão (Foto: Reprodução/Sociedade Bíblica da Nigéria)

O ano de 2020 vai ser lembrado para sempre como o ano da pandemia da covid-19, mas mesmo com tanta tragédia, 707 milhões de pessoas tiveram acesso à Bíblia em 66 idiomas diferentes.

Pela primeira vez 46 novos idiomas foram usados para traduzir a Bíblia, alcançando cerca de 13 milhões de pessoas que nunca tiveram as escrituras traduzida na sua própria língua.

Seis grupos de línguas receberam a Bíblia completa pela primeira vez, cinco grupos na África e um nos EUA, recebida pela comunidade surda a Bíblia em língua de sinais americana.

Outras 11 línguas receberam Novos Testamentos, duas delas foram a Epie e Ogbia, feito pela Sociedade Bíblica da Nigéria, ao todo essas novas traduções vão alcançar mais quatro milhões de pessoas.

Élder Iwo Samson Famous, um orador do Epie na Nigéria, declarou que ao receber o Novo Testamento Epie era a pessoa mais feliz, e ainda disse que agora não precisam mais sofrer tentando ler em inglês, mas sim na sua própria língua.

Outro orador, agora de Ogbia, john Okolubo, declarou que “este Novo Testamento em nossa língua materna ajudará na alfabetização e encorajará nossos jovens e outros a entender a Palavra de Deus”.

“Sem ela, era como se não tivéssemos a presença de Deus, mas com ela chegamos à terra prometida”, concluiu.

Há quarenta anos o país de Vanuatu tem tentado traduzir a palavra de Deus, mas várias vezes foi interrompida por ciclones que destruíram as casas e consequentemente partes das traduções.

Em 2015 quando o ciclone Pam atingiu a região, os tradutores tiveram que morar em barracas por vários meses, mas conseguiram salvar o manuscrito da tradução guardando-o em um pote de plástico antes do ciclone.

Foi só em outubro de 2020 que no norte da Ilha de Pentecostes, na vila Angora, os falantes da língua hano receberam o primeiro Novo Testamento em seu idioma lançado digitalmente e também impresso.

As Sociedades Bíblicas não estão fazendo só novas traduções em novos idiomas, mas também revisões da Bíblia com versões mais fáceis para gerações mais jovens.

Em 2020 foram publicadas Bíblias com novas traduções em 21 idiomas alcançando 694 milhões de pessoas.

2020 bateu o recorde de traduções em 700 idiomas

Ineditamente, em agosto de 2020 a Bíblia contou com a sua tradução completa em 700 idiomas, um grande marco para a tradução global da Bíblia em um ano de pandemia.

Atualmente, no início de 2021, a Bíblia completa ficou disponível em 704 idiomas, alcançando 5,7 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Além disso, 825 milhões de pessoas têm acesso ao NV em sua língua e mais 450 milhões contam com algumas partes da Escritura traduzidas no seu idioma, segundo a Eternity News.

Desde que a United Bible Societies foi fundada durante a Segunda Guerra mundial em 1946, há 75 anos, o cenário está completamente diferente, mesmo em meio a um ano de perdas para o coronavírus podemos celebrar a difusão da Bíblia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending