Siga-nos!

testemunhos

Bíblia escapa intacta de incêndio que consumiu casa; “Milagre”, diz moradora

Os bombeiros suspeitam que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito.

Michael Caceres

em

Bíblia Sagrada
Bíblia Sagrada (Reprodução)

A moradora de uma casa em Pato Branco (PR), 438 quilômetros de Curitiba, acredita que foi um milagre sua Bíblia ter escapado das chamas que destruiu sua casa de madeira na última terça-feira (8). O objeto estava dentro de um armário, em cima de um baú, e ficou intacto.

Andressa Cristina Alves, 17 anos, estava limpando a cozinha, escutando música e não se deu conta da fumaça e das chamas. Ela estava com o filho de 1 ano e um mês, que estava brincando ao lado dela. Os bombeiros suspeitam que o fogo tenha sido provocado por um curto-circuito.

Residência em chamas (Reprodução)

Ao UOL, ela contou que, antes de começar a faxina, havia pensado em ir dormir, mas mudou de ideia. Ela está grávida de 28 semanas e relata ter estanhado a vontade de limpar a casa, já que estava se sentindo cansada e pensou em dormir.

“Do nada me deu uma vontade de fazer faxina. Eu tinha acordado cedo para ir a uma consulta médica do pré-natal e estava cansada”, conta a jovem.

Ela conta que o vizinho foi quem avisou que a casa estava em chamas e que até deu risada, pois não havia sentido nenhum cheiro ou percebido as chamas que avançavam na residência.

“Eu dei risada, porque eu não senti cheiro de nada. Só deu tempo de pegar o meu celular e do meu marido e sair correndo. Fui para a rua de pés descalços. Eu e meu menino”, disse.

Bíblia

A acabou sentindo contrações assim que saiu da residência, sendo levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No posto, ela recebeu uma mensagem da irmã, com fotos da casa destruída e a Bíblia intacta, o que lhe motivou bastante.

“Eu fiquei com vontade de chorar. Foi um sinal de Deus, um milagre”, disse.

Ela contou que recebeu a Bíblia há um ano, de uma desconhecida que encontrou no posto de saúde, onde faz o pré-natal. Fora o Livro Sagrado, o casal perdeu tudo, mas passou a receber doações e já está com praticamente tudo para mobiliar a nova casa. O local onde moravam era alugado.

Trending