Siga-nos!

mundo

Bíblia em anime é sucesso entre crianças norte-americanas

Nova editora moderniza narrativas para alcançar os pequenos com a Bíblia

em

Em tempos de internet, parece cada vez mais difícil fazer as crianças lerem. Vê-los ler as Escrituras seria quase um milagre. Mas uma editora nova está tentando trazer um renovo para os filhos dos cristãos, fazendo com que eles se divirtam lendo as histórias da Bíblia.

A editora Green Egg lançou um conjunto uma série de livros chamada The Power Bible [A Bíblia do Poder]. São histórias em quadrinhos no estilo anime, sucesso no Japão que conquistou crianças do mundo todo. Agora as histórias e personagens do Antigo e do Novo Testamento estarão mais acessíveis para o público infantil e num formato que os agrada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gary Kim, editor e diretor executivo da Green Egg ressalta que a editora primou para que histórias fossem “viva, emocionante e agradassem todas as crianças”.

A opção pela arte em estilo asiático se mostrou acertada pelo sucesso que esse tipo de desenho tem feito em desenhos animados do momento. Os artistas da Power Bible são naturais da Coréia do Sul. Os editores escolheram falar sobre os personagens mais populares dos livros bíblicos, desde Adão, Noé, Moisés, Davi até Cristo, seus discípulos e o apóstolo Paulo.

As primeiras edições venderam bem na Coréia e agora serão lançadas em outras línguas. Kim diz que os livros não substituem a leitura da Bíblia, mas despertam a curiosidade. Assim as crianças terão uma visão mais ampla das Escrituras e verão como as coisas “se encaixam”. Os livros apresentam as referências bíblicas para ajudar os pais que desejam ler as histórias para os filhos com mais detalhes diretamente de suas Bíblias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levou cinco anos para os livros serem traduzidos e editados em inglês, base do material que será agora traduzido e lançado em várias outras línguas. A editora explica que precisou adaptar ao estilo ocidental, fazendo correções e mudando alguns gráficos. Por exemplo, na versão coreana os livros mostram muito de sangue na história de Caim matando Abel. Temendo a reação de pais mais conservadores, removeram algumas imagens, mas permaneceram fiéis à Bíblia.

A escolha pelo formato de quadrinhos pareceu acertada, porque com menos texto, as crianças mais novas conseguirão entender melhor. A Power Bible se encaixa perfeitamente na missão da Green Egg, que visa educar e evangelizar crianças pequenas. Fundada no início de 2011, eles querem que seus produtos consigam comunicar as verdades bíblicas para as crianças de hoje.

Uma mãe de New York enviou o seguinte testemunho para o site da empresa, “Meus dois filhos, com idades entre 3 e 5, sempre pedem para eu ler algo para eles antes de dormir. Com a PowerBible eles passaram a gostar de ver e ouvir as histórias da Criação e sobre os patriarcas. Agora estão fazendo muitas perguntas sobre Deus e que liga o Deus da Bíblia com as nossas vidas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Traduzida e Adaptada por de Marketwatch

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending