Siga-nos!

sociedade

Berlim pode renomear rua que leva o nome de Martinho Lutero

Estudo prevê renomeação de ruas que homenageiam personalidades que disseminavam ódio aos judeus.

em

A rua Martin Luther em Berlim - Google Maps
A rua Martin Luther em Berlim (Foto: Reprodução/Google Maps

Um estudo encomendado pelo Senado do Estado de Berlim relata que por volta de cem ruas e praças em Berlim devem ser renomeadas para que não homenageiam figuras alemãs com visões antissemitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a pesquisa realizada pelo cientista político Felix Sassmannhausen, existem 290 locais públicos na capital alemã cujos nomes se referem a personalidades históricas que estão ligadas ao ódio aos judeus.

O estudo ainda afirma que em dois terços dos casos listados, as renomeações poderiam ser evitadas se apresentada ao público uma explicação contextualizada. Entre as ruas que devem ser revistas está a Rua Martin Luther, em homenagem ao reformador alemão do século XVI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Martinho Lutero escreveu escritos anti-judeus e foi influente na disseminação generalizada do anti-judaísmo motivado pelos cristãos”, diz o documento, de acordo com Evangelical Focus.

Segundo Sassmanhausen, a discussão em torno da nomeação de ruas não é uma questão de endereços, mas uma questão mais profunda de “visões sociais impressas em nossos sinais” que não devem mais ser aceitas na cultura atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending