Siga-nos!

mundo

Bento XVI adverte os jovens para que não fujam da Igreja devido aos escândalos sexuais

em

O papa Bento XVI pediu aos jovens algo que não é de seu costume: que “não fujam” da Igreja devido aos numerosos casos de sacerdotes violentadores de crianças e adolescentes, padres “que feriram a comunidade de crentes católicos”, disse à agência EFE. O apelo feito pelo Papa traz um catecismo preparado para os jovens, que será entregue a todos os participantes da Jornada Mundial da Juventude (JMI), em Madri, de 16 a 21 de agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ratzinger destaca que todo mundo sabe “de que maneira” a comunidade de crentes “foi ferida nos últimos tempos pelos ataques do mal, pela infiltração do pecado no interior, melhor dizendo, no coração da Igreja”.

Bento XVI voltou a condenar os casos de padres pederastas ao insistir, como disse em Lisboa, que o sofrimento da Igreja “vem do seu interior, dos pecados que existem nela”. “Não tomem o ocorrido como pretexto para fugir do lado de Deus, vocês mesmos são o corpo de Cristo, a Igreja. Levem, de modo intacto,  o seu fogo de amor por ela, a cada momento que os homens obscurecerem a sua face”, exortou o Pontífice.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Noticia Cristiana

Tradução: Gospel Prime

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending