Siga-nos!

israel

Bennett diz que acordo nuclear com o Irã vai criar Oriente Médio mais violento

Premiê diz que acordo fortalecerá o regime islâmico.

em

Naftali Bennett
Naftali Bennett (Foto: Ariel Schalit/AP)

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, disse neste domingo (20) que um eventual acordo nuclear com o Irã vai criar um “Oriente Médio mais violento e volátil”.

Para o premiê israelense, voltar ao acordo de 2015 seria um erro, depois que líderes ocidentais sinalizaram que o acordo pode ser fechado em alguns dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos 10 meses, as potências mundiais estiveram em negociação com o Irã sobre os termos do acordo, que ainda não foram revelados, depois que Trump abandonou unilateralmente o acordo por violações do regime iraniano.

Embora o acordo inicia, firmado em 2015, restringia o desenvolvimento nuclear do Irã em troca de alívio das sanções econômicas, autoridades israelenses viam fragilidade no acordo, já que não abordava adequadamente os mísseis de longo alcance do Irã e o apoio a organizações terroristas.

Segundo a CBN News, Bennet acusou o Irã de usar o período de colapso do acordo para expandir suas capacidades nucleares, incluindo a produção de urânio altamente enriquecido a níveis que possibilitariam o uso para armas nucleares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As restrições de 10 anos ao enriquecimento de urânio do acordo original devem expirar em dois anos e meio, observou Bennett.

“O maior problema com este acordo é que em dois anos e meio, que está chegando, o Irã será capaz de desenvolver, instalar e operar centrífugas avançadas. Imagine estádios de futebol com centrífugas avançadas girando – permitido por este acordo”, disse Bennett durante um discurso para líderes judeus-americanos.

Ele também disse que a suspensão imediata das sanções ao Irã lhe daria acesso a fundos que usará para atacar Israel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enquanto isso, como pagamento adiantado, o Irã recebe bilhões de dólares em ativos congelados e acesso ao mercado de energia em expansão. Muito desse dinheiro será canalizado para atacar Israel”, continuou ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending