Siga-nos!

Benjamin Netanyahu diz que Israel está vendo “cumprimento de profecias”

Em mensagem de Natal, premiê diz que judeus e cristãos têm “destino compartilhado”

Publicado

em



O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou um vídeo para desejar um “Feliz Natal” aos cristãos de todo o mundo.

“Não temos melhores amigos em todo o mundo”, disse ele, referindo-se aos evangélicos. O líder israelense mencionou especificamente o pastor Michael Evans, que lidera o ministério “Jerusalem Prayer Team”, que intercede pela paz de Jerusalém.

Para Netanyahu, é importante que judeus e cristãos entendam que possuem uma “origem comum” na Terra Santa e também um “destino compartilhado”.

Lembrando que Israel é “a única democracia no Oriente Médio”, assegurou que trata-se da única nação daquela região onde os cristãos desfrutam de liberdade de culto.

O premiê enfatizou ainda que Israel está vivendo “um tempo histórico”, testemunhando “o cumprimento de profecias muito antigas”, como a volta em massa dos judeus para a terra dos seus antepassados, a reunificação de Jerusalém e a mudança das embaixadas, que significam o seu reconhecimento como capital. Para o político, nada disso seria possível sem o “tremendo apoio” dos cristãos.

Assista!



Publicidade
Publicidade