Siga-nos!

mundo

Bebê afegã entregue a militares em Cabul reencontra os pais

Bebê ficou pouco mais de 24 horas sob os cuidados de militares.

em

Hadiya
Hadiya (Foto: Reprodução/YouTube)

A bebê afegã de dois meses que comoveu o mundo ao ser resgatada por soldados por cima de uma cerca de arame farpado no aeroporto de Cabul, na última quinta-feira (19),  reencontrou seus pais.

Vídeos com cenas de crianças sendo entregues para os soldados para escapar dos terroristas do Talibã causaram muita comoção, assim como a pequena Hadiya, que ficou pouco mais de 24 horas sob os cuidados de militares que atuam no resgate de afegãos que tentam deixar o país.

“O bebê visto no vídeo foi levado a uma unidade de tratamento médico no local e cuidado por profissionais médicos”, escreveu o major James Stenger, porta-voz dos fuzileiros navais, ao The New York Times. “Posso confirmar que o bebê se reencontrou com o pai e está seguro no aeroporto.”

De acordo com a mãe da criança, ela ficou com medo de que a filha fosse ferida ou mesmo pisoteada no meio da multidão que tenta fugir do país, depois de ter se pedido do marido, Ali Musa Rahmani. Farista Rahamani decidiu erguer Hadiya para os soldados que estavam no muro, que logo puxaram o bebê.

A bebê ficou sob cuidados dos militares por mais de um dia, sendo tratada e alimentada, até conseguirem localizar o pai de Hadiya, que estava em um dos portões buscando desesperadamente notícias sobre sua família.

Depois de ter identificado o pai, os militares tiveram que trabalhar para encontrar Farista, que continuava perdida na multidão com todos os pertences da filha. Ela acabou sendo encontrada nesta sexta, 20 de agosto, e a família foi finalmente reunida.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending