Siga-nos!

israel

BBC aparece no 3º lugar em lista global de antissemitismo

Lista revela o estado do antissemitismo na cultura, instituições, organizações, empresas e nações em todo o mundo. 

em

BBC
BBC (Foto: Reprodução/Unsplash)

A British Broadcasting Corporation (BBC) foi recentemente classificada em 3º lugar na “Lista Dos Top 10 Do Antissemitismo Global” de 2021, publicada pelo Centro Simon Wiesenthal sobre o estado do antissemitismo na cultura, instituições, organizações, empresas e nações em todo o mundo.

A BBC ficou atrás apenas do Irã e do Hamas na classificação. Além disso, o rabino YY Rubinstein renunciou à BBC após ser um colaborador frequente durante 30 anos. O mesmo citou preocupações sobre o antissemitismo “simplesmente indesculpável” na reportagem e cobertura de eventos da BBC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A decisão de colocar a BBC em 3 lugar veio após meses de intenso debate e discussão. A BBC está lá porque quando uma organização mundialmente reconhecida permite que o antissemitismo se arraste para sua reportagem, torna tudo ainda mais insidioso e perigoso”, disse o rabino Marvin Hier, chefe do Centro.

Segundo Hier,  a BBC foi culpada de várias incidências de antissemitismo durante o último ano. Ele citou em particular a cobertura da organização de notícias do ataque antissemita de um ônibus cheio de adolescentes celebrando Hanukkah.

No mês passado, em Londres, um grupo de homens gritou, atacou verbalmente e fez saudações nazistas a um grupo de adolescentes para uma celebração hanukkah. A BBC alegou que os adolescentes estavam fazendo insultos anti-muçulmanos de dentro do ônibus antagonizando a multidão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, de acordo com God TV, uma investigação do governo sobre o incidente descobriu que os adolescentes judeus não fizeram nada do que foram acusados, porém a BBC ainda não se desculpou ou retirou seu falso relatório.

“A BBC informou falsamente que uma vítima no ônibus usou uma calúnia anti-muçulmana. Mas o que foi ouvido na fita foi um judeu angustiado falando em hebraico pedindo ajuda”, disse Hier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Completando a lista de antissemitismo top 10 do Simon Wiesenthal Center para 2021 estavam a Unilever, Jewish Voices for Peace; University of Southern California; Twitter, Telegram e TikTok; e o Council on American-Islamic Relations (CAIR) & Sunrise Movement.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending