Siga-nos!

igreja

Batistas do Sul decidem revisar políticas de abuso sexual

Líderes de igrejas batistas formam comitês especiais para abordar questões de abuso sexual.

em

Reunião de pastores da Convenção Batista do Sul (Foto: Reprodução/Baptist Press)

Líderes Batistas do sul, de vários estados, formaram comitês especiais para abordar questões de abuso sexual dentro da denominação e rever as respostas de suas convenções estaduais quanto à denúncias de alegações, prevenções e cuidado com sobreviventes.

O Conselho Estadual de Missões da Flórida, durante a reunião anual na segunda-feira, aprovou uma recomendação para criar o comitê especial. Se aprovado pelos mensageiros, o comitê será composto por nove indivíduos, todos indicados pelo presidente da FBSC.

Posteriormente, no próximo mês de Novembro, a comissão fornecerá um relatório sobre “o trabalho da comissão e as recomendações dos comitês para melhorias” aos mensageiros da FBSC reunidos em uma sessão anual.

A moção orienta, Todd Unzicker, o diretor executivo-tesoureiro da Convenção Batista do Estado da Carolina do Norte (BSC), a realizar uma revisão das políticas, procedimentos e materiais relacionados à conscientização, prevenção e denúncia de abuso sexual.

De acordo com Micheal Pardue, presidente da convenção estadual e autor da moção, a revisão é um passo proativo para demonstrar o compromisso do BSC em levar a sério questões de abuso sexual.

“Queremos ser muito abertos à nossa convenção e garantir que estamos fazendo o melhor que podemos para proteger as pessoas em nossas igrejas e responsabilizar as pessoas”, disse Pardue em um comunicado.

Segundo The Christian Post, a Flórida e Carolina do Norte se juntam a outras convenções estaduais que incluem Texas, Geórgia, Kentucky, Arkansas e Califórnia para abordar a questão do abuso sexual em suas reuniões anuais.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending