Siga-nos!

justiça

Barroso elogia união de 11 partidos contra voto impresso

Ministros afirmam que urnas eletrônicas são confiáveis.

em

Luís Roberto Barroso
Luís Roberto Barroso (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que ficou contente em receber a manifestação de 11 partidos contra o voto impresso e pela manutenção do atual sistema de votação.

Se reuniram virtualmente os representantes do PSDB, DEM, PP, MDB, PSD, PSL, Avante, Republicanos, PL, Solidariedade e Cidadania, garantindo que irão procurar Barroso para ‘fortalecer’ essa relação.

Barroso é defensor das urnas eletrônicas sem voto impresso, e disse que pode mostrar que o sistema brasileiro de votação pela urna eletrônica é seguro e transparente.

“Recebo com satisfação a manifestação dos partidos e continuo à disposição para mostrar a segurança, transparência e auditabilidade do sistema brasileiro de votação eletrônica”, disse o ministro.

Alexandre de Moraes também critica o voto impresso

Da mesma forma, o ministro Alexandre de Moraes, próximo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticou neste sábado (26) o projeto de implementar voto impresso nas urnas eletrônicas e disse que ele não contribui para a democracia.

Para Moraes, somente uma minoria da população brasileira não acredita na legitimidade da votação eletrônica, enquanto uma “maioria massacrante” acredita, sendo que até o momento nenhuma prova de fraude foi apresentada.

Suas afirmações foram feitas no podcast “Supremo na Semana”, que é editado na Corte, na qual nesta edição Alexandre afirmou que discutir sobre o voto impresso é válido para reafirmar a transparência e confiabilidade do voto eletrônico.

A medida de voto impresso é apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem feito recorrentes alegações de fraudes nas urnas eletrônicas. Na última semana, o ministro Gilmar Mendes pediu para o chefe executivo explicar suas afirmações.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending