igreja
Barco missionário leva o Evangelho e médicos voluntários para a Amazônia
Voluntários atuam em apoio a projetos sociais para comunidades carentes.
Médicos, dentistas, enfermeiros e missionários voluntários foram levados de barco para atender comunidades ribeirinhas no estado do Amazonas. O projeto é promovido pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.
Entre os voluntários, estavam quatro médicos, seis dentistas, dois enfermeiros e mais de 20 pessoas envolvidas com ações de apoio. O grupo realiza atividades com as crianças, estudos bíblicos, trabalhos de evangelização, cultos e visitação nas casas.
Esses voluntários reforçam o trabalho que já é realizado diariamente através do Projeto Amazônia, coordenado por Germana Matheus. Ela afirma que as pessoas reagem com alegria e gratidão ao receberem ajuda de pessoas que buscam fazer o bem.
“É muito bonito de ver. É extraordinário mesmo! Quando o barco está chegando na comunidade, a criançada enche a margem do rio, esperando o barco aportar. É, de fato, uma viagem missionária que está integrada com todo um projeto que já está acontecendo”, conta o pastor Pedro Veiga, que trabalha na Gerência de Missões.
A região conta com o trabalho dos Radicais Amazônia, que trabalham plantando igrejas na região, e contam com a ajuda e cuidado dos profissionais que acabam abençoando a comunidade, um trabalho de apoio para diversos projetos.
“Os radicais já fazem um trabalho continuado nessas comunidades e as caravanas levam reforço, ânimo e encorajamento para os que já estão lá, e levam profissionais para abençoar a comunidade, que viabilizam o projeto Novo Sorriso da Amazônia, voltado para procedimentos da saúde bucal”, explica o pastor.
Apesar de ser formada por maioria cristã, desta vez a caravana contou com uma voluntária que nunca tinha participado de um culto protestante, chamada Anna, uma médica polonesa que decidiu participar da viagem para apoiar o projeto.
“Ela ficou muito feliz! Disse que pretende vir outras vezes e que quer saber mais sobre esse amor de que falamos tanto!”, conta Germana.
A médica voluntária Dana Liza Martinicorena de Souza, conta que estava buscando uma forma de sentir-se útil em algum lugar, além de sua própria cidade, por isso decidiu atuar no projeto. Ela diz que sente-se chamada para servir e que já teve outras experiências como voluntária.
“Eu tenho o chamado para servir. Já tive outras experiências no Acre e no Sertão. Quero poder ser benção, demonstrar o amor por meio de ações e também ser impactada pelo evangelho”, conta.
De acordo com a Missões Nacionais, uma nova caravana vai ser realizada entre os dias 28 de maio e 2 de junho de 2021, novamente no barco O Missionário.
Saiba mais e inscreva-se através do contato (21) 96800-9032 e e-mail barco@missoesnacionais.org.br.
-
mundo5 dias atrás
Ideologia de Gênero: Biden assina ordem LGBT e fala em banheiro para crianças
-
mundo5 dias atrás
Biden rompe com aliança mundial contra o aborto com o Brasil
-
mundo5 dias atrás
Formulário da Casa Branca exige que os usuários declarem seus pronomes
-
mundo4 dias atrás
Diplomacia dos EUA está autorizada a usar bandeira LGBT em escritórios
-
mundo3 dias atrás
Decisão de Biden sobre trans é o “fim dos esportes femininos”
-
igreja perseguida5 dias atrás
Pastor diz que em breve cristãos podem ser banidos das redes sociais
-
brasil3 dias atrás
Sem Carnaval, escolas de samba fazem demissão em massa
-
igreja perseguida5 dias atrás
Irã diz a ONU que não persegue cristãos e que evangélicos são “grupos inimigos”
-
mundo5 dias atrás
Mais de 3 milhões de uigures estão em campos de trabalhos forçados na China
-
igreja perseguida4 dias atrás
Militantes pressionam para que Graham seja demitido por apoiar Trump
-
igreja3 dias atrás
Grupos cristãos reagem à ordem executiva de Biden sobre gênero
-
mundo3 dias atrás
Grupo pró-aborto invade igreja, xinga e grita palavrões