Siga-nos!

igreja

Barco missionário leva o Evangelho e médicos voluntários para a Amazônia

Voluntários atuam em apoio a projetos sociais para comunidades carentes.

Michael Caceres

em

Barco O Missionário
Barco O Missionário (Foto: Reprodução/Missões Nacionais)

Médicos, dentistas, enfermeiros e missionários voluntários foram levados de barco para atender comunidades ribeirinhas no estado do Amazonas. O projeto é promovido pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.

Entre os voluntários, estavam quatro médicos, seis dentistas, dois enfermeiros e mais de 20 pessoas envolvidas com ações de apoio. O grupo realiza atividades com as crianças, estudos bíblicos, trabalhos de evangelização, cultos e visitação nas casas.

Esses voluntários reforçam o trabalho que já é realizado diariamente através do Projeto Amazônia, coordenado por Germana Matheus. Ela afirma que as pessoas reagem com alegria e gratidão ao receberem ajuda de pessoas que buscam fazer o bem.

“É muito bonito de ver. É extraordinário mesmo! Quando o barco está chegando na comunidade, a criançada enche a margem do rio, esperando o barco aportar. É, de fato, uma viagem missionária que está integrada com todo um projeto que já está acontecendo”, conta o pastor Pedro Veiga, que trabalha na Gerência de Missões.

A região conta com o trabalho dos Radicais Amazônia, que trabalham plantando igrejas na região, e contam com a ajuda e cuidado dos profissionais que acabam abençoando a comunidade, um trabalho de apoio para diversos projetos.

“Os radicais já fazem um trabalho continuado nessas comunidades e as caravanas levam reforço, ânimo e encorajamento para os que já estão lá, e levam profissionais para abençoar a comunidade, que viabilizam o projeto Novo Sorriso da Amazônia, voltado para procedimentos da saúde bucal”, explica o pastor.

Apesar de ser formada por maioria cristã, desta vez a caravana contou com uma voluntária que nunca tinha participado de um culto protestante, chamada Anna, uma médica polonesa que decidiu participar da viagem para apoiar o projeto.

“Ela ficou muito feliz! Disse que pretende vir outras vezes e que quer saber mais sobre esse amor de que falamos tanto!”, conta Germana.

A médica voluntária Dana Liza Martinicorena de Souza, conta que estava buscando uma forma de sentir-se útil em algum lugar, além de sua própria cidade, por isso decidiu atuar no projeto. Ela diz que sente-se chamada para servir e que já teve outras experiências como voluntária.

“Eu tenho o chamado para servir. Já tive outras experiências no Acre e no Sertão. Quero poder ser benção, demonstrar o amor por meio de ações e também ser impactada pelo evangelho”, conta.

De acordo com a Missões Nacionais, uma nova caravana vai ser realizada entre os dias 28 de maio e 2 de junho de 2021, novamente no barco O Missionário.

Saiba mais e inscreva-se através do contato (21) 96800-9032 e e-mail barco@missoesnacionais.org.br.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending