Siga-nos!

Política

Banalizaram a palavra homofobia, diz Magno Malta

O senador é favor de que o Código Penal determine que homofóbico é quem agride o homossexual, não quem não concorda com a sua conduta

em

O Senado vai começar a votar nos projetos do Novo Código Penal e o senador Magno Malta gravou um vídeo para declarar que a senadora Marta Suplicy já começou a pedir apoio para aprovar junto ao código as propostas do PT que vão contra a família.

Entre essas propostas está a chamada ideologia de gênero e ainda os textos do extinto PL 122 que criminalizada a opinião contrária ao homossexualismo. Magno Malta, opositor do texto, pediu que os brasileiros de bem entrem em contato com os senadores de seu estado pedindo para que sejam contra essas propostas.

Sobre a homofobia, o senador capixaba diz que a palavra foi banalizada e que o Código Penal deve definir quem é o homofóbico. “Tem que dizer quem é o homofóbico, aquele que quer matar, aquele que quer destruir e humilhar. Esse sim [é homofóbico]. Mas nenhuma característica dessas faz parte de nenhum de nós que somos cristãos”, afirmou.

O senador do PR se comprometeu em continuar lutando contra a generalização para palavra homofobia e conta com o apoio dos brasileiros para impedir, mais uma vez, que o famigerado projeto seja anexado ao Código Penal.

Assista:
[youtube code=”bn5JwDqG_U8″]

Publicidade