igreja perseguida

Avanço da perseguição religiosa na África causa preocupação

Intolerância contra cristãos se espalha radicalmente por países do mundo todo.

em

Genocídio de cristãos na África (Foto: Reprodução/Intersociety)

A Release International, uma instituição de caridade, que apoia cristãos perseguidos em todo o mundo, alertou que os extremistas islâmicos estão ganhando terreno em toda a Nigéria e na região do Sahel da África subsaariana.

Os cristãos correm o risco de atentados, assassinatos e sequestros. Locais de culto e escolas também estão sendo alvo. Os ataques estão sendo realizados por terroristas pertencentes ao Boko Haram e ao Estado Islâmico, bem como pela radicalização da milícia Fulani.

“Militantes fulani destruíram mais de 50 aldeias e deslocaram quase 5.000 cristãos. Os ataques dos Fulani agora incluem sequestros por resgate. Igrejas, líderes da igreja e comunidades cristãs continuam sendo os principais alvos”, disse um parceiro da Release.

Segundo Christian Today, a onda de violência em Burkina Faso, que está sendo responsabilizada pelo Estado Islâmico, deve piorar após a recente retirada das tropas francesas da área. A situação do local foi comparada por parceiros da organização com o cenário da Nigéria.

“Em muitas nações, vemos uma maré crescente de intolerância contra os cristãos, acompanhada pelo aumento da violência. Militantes islâmicos estão se tornando mais agressivos na África, à medida que tentam expulsar os cristãos da terra”, disse Robinson, CEO da Release.

Segundo ele, a intolerância violenta está sendo espelhada na Índia, onde nacionalistas religiosos de direita tentam  eliminar a presença cristã em partes do país. Ele ainda alega que a intolerância e a perseguição devem piorar com o crescimento da insegurança alimentar e climática.

Trending

Sair da versão mobile