Siga-nos!

Entretenimento

Autora revela que “Os Dez Mandamentos” impactou pessoas de todas as religiões

Vivian de Oliveira entende que seu dom de escrita foi dado por Deus.

em

Vivian de Oliveira. (Foto: Reprodução / Youtube)

A novelista Vivian de Oliveira comentou sobre os sucessos de suas novelas bíblicas transmitidas pela Rede Record, falando inclusive de testemunhos que recebeu não apenas de brasileiros.

Em entrevista ao pastor Maurício Fragale, Vivian falou sobre sua trajetória profissional e como suas novelas, entre elas “A História de Ester”, “Rei Davi”, Os Dez Mandamentos” e outras impactaram os telespectadores.

“Recebi muitas cartas de judeus que viram suas histórias retratadas. O que foi curioso foi que pessoas de muitas religiões foram tocadas, porque é uma história milenar. Muitas pessoas se aproximaram de Deus, passaram a ler a Bíblia”, disse ela sobre Os Dez Mandamentos.

Vivian contou que sempre gostou de escrever, mas que sente que Deus a preparou para este trabalho de adaptar histórias bíblicas para a TV e cinema. “Eu não queria escrever algo só para cristãos, mas para todo mundo e sempre acreditei que Deus me capacitaria”, revelou.

A primeira novela, “A História de Ester”, foi escrita quando ela estava de licença maternidade e foi um desafio conciliar a vida de mãe de recém-nascido para trabalhar. Ela, inclusive, levava seu filho Benjamin para as gravações.

Vivian cresceu em uma família cristã e teve seus pais como inspiração de fé. Quando cresceu, ela passou a sentir necessidade de procurar por uma igreja para ter um relacionamento com Deus.

Aos 17 anos, ela foi morar nos EUA e ficou na casa de uma família onde a mãe era recém convertida e a levou para a igreja.

“Eu gostei, comecei a frequentar com ela, mas não entendia porque não falava inglês direito”, relembra. “De alguma forma, mesmo sem entender direito, a mensagem começou a me tocar e foi uma experiência maravilhosa”.

Quando voltou para o Brasil ela entrou para a faculdade de jornalismo e iniciou seu trabalho na TV. Sua primeira novela foi “Por Amor e Ódio” escrita em 1997, antes das novelas bíblicas, ela ainda escreveu “Estrela de Fogo” e a trilogia “Os Mutantes”.

Assista:

Publicidade