Siga-nos!

Mundo Cristão

Auto de Páscoa deve atrair 40.000 pessoas em São José dos Campos

Musical produzido pela Igreja da Cidade conta o verdadeiro significado da Páscoa

Avatar

em

Auto de Páscoa
Auto de Páscoa. (Foto: Reprodução / Instagram)
Publicidade

A Igreja da Cidade, de São José dos Campos (SP), começou esta semana a ensaiar o Auto de Páscoa, evento anual que é realizado pelos membros da igreja há 16 anos e que tem se tornado uma das principais atrações da cidade.

Marcos Sanches, um dos coordenadores do projeto e regente do coro, nos contou que tudo começou em 2004 quando a igreja se apresentou em um shopping da cidade.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

“Foram tantas pessoas que acabou a comida da praça de alimentação”, lembra ele.

Desde então o evento tem tomado proporções maiores e para este ano há 600 artistas envolvidos contando com o coral, teatro, orquestra e dança. “Todos são voluntários”, esclarece o pastor ao dizer que há também outras 1.300 pessoas envolvidas no espetáculo.

Todos os anos eles contam a história da crucificação e ressurreição de Jesus, mas sempre adicionando novos elementos e personagens. A apresentação ganhou o nome de “Neshamah”  (palavra que no hebraico significa “fôlego de vida”),  e serão oito apresentações de segunda a sábado (de 15 a 20 de abril), durante a semana da Páscoa.

Auto de Páscoa.

Auto de Páscoa. (Foto: Reprodução / Instagram)

A expectativa dos organizadores é receberem de 4.500 a 5.000 em cada uma das apresentações. “São quase 40.000 pessoas passando por aqui para assistir este evento”.

Continua depois da Publicidade

Todos os anos os artistas buscam renovar, trazendo canções novas e novidades para a apresentação. Inclusive, usam músicas hebraicas para trazer uma interpretação mais intensa para o Auto de Páscoa.

“No ano passado contamos mais sobre o velho testamento”, explica o líder do musical. “Depois entramos no novo testamento. Este ano traremos a história de Zacarias, da sua esposa e do filho que seria o grande anunciador da vinda de Jesus, que é João Batista”, adianta o pastor.

Ao longo desses 16 anos, a equipe tem inovado não apenas na construção da história, mas também na forma como são apresentadas, tendo este ano a participação de uma cineasta que tem contribuído na produção desse musical.  A direção geral é assinada pela pastora Leila Paes.

Doação de alimentos

Continua depois da Publicidade

A entrada do evento é doação de um quilo de alimento que será destinado para as entidades assistenciais da cidade. “Em todos esses anos já somam em torno de 230 toneladas de alimentos arrecadados. No ano passado, foram aproximadamente 25 toneladas e este ano esperamos passar este número”, declara Marcos Sanches.

Serviço:
Auto de Páscoa
Data: de 15 a 20 de abril
Horário: às 20h (na sexta e sábado duas apresentações às 16h e às 20h)
Local: Igreja da Cidade em São José dos Campos
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, km 145, sentido Rio de Janeiro
Entrada: 1 kg de alimento
Os ingressos podem adquiridos nos Postos de Troca localizado na Igreja da Cidade (Campus Colina), ou nos Mercados Piratininga (Unidades Satélite ou Jardim Paulista). Mais informações podem ser encontradas no site do espetáculo: www.autodepascoa.com.

Publicidade

Receba nossas notícias e colunas diretamente no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!


Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending